Não é de hoje que as botas de montaria viraram paixão pelas mulheres do país. Comentei,há algum tempo, como usar botas por cima de calça e agora é a vez de falar das botas de montaria.
   São botas muito confortáveis e que podem compor vários estilos. Hoje, reuni alguns looks nos quais podem ser usados diariamente.

   Jockey

   Como diz o nome, é a bota de montaria com o visual bem equestre (para montar a cavalos e praticar hipismo - #FuiAliSerRica). 
   

   Chanel carregava sua botinha de montaria para vários lugares. Não custa se inspirar. 
   A moda jockey, apesar de bem confortável, como pode se notar, é bem "alta sociedade". Escrevi a tag "fui ali ser rica", porque normalmente, esse tipo de esporte é praticado por quem tem dinheiro. Os looks são compostos com uma pegada mais equestre, de modo a ficarem clássicos, elegantes, com cara de "sou rico". A dica para fugir do visual "estou usando uniforme" é colocar pequenas pitadas do estilo e mesclar com lenços, camisas polo, calça de montaria, suéter, pullover e camisa por baixo das blusas quentinhas.

   Com calça

   É a maneira mais comumente usada pelas brasileiras (como disse acima), vez que é bem confortável e versátil. Algumas dicas, entretanto, devem ser observadas. Prefira calças modelo "skinny" sem qualquer lavagem. Prefira as de cores escura, pois aparenta uma silhueta mais magra. Se a bota for da cor marrom ou caramelo, opte em usar calças da mesma tonalidade; isso dá a impressão de pernas mais longas (tal qual a questão dos looks monomocráticos). Se você é baixinha, essa é a dica!!!



   Com saia

   Saias, vestidos, shorts estão liberados com botas de montaria. O bom é que você pode compor um visual desde o boho, até o clássico. A ideia é montar um look outonal (se você estiver optando por saias, vestidos ou shorts), então use meia-calça.


   E aí? Já escolheu uma bota pro seu look?

  Beijos de salto, Rafa.



Deixe um comentário