Olá, meninas. Vamos falar de cachos? Os cachos se tornaram o efeito desejado nas madeixas nos últimos tempos. Tenho observado porque quando eu era mais nova, o modismo era alisar os cabelos e agora, mudou. Já tive minhas fases de cabelo super mega liso, mas (não sei explicar) adoro a sensação de poder que dá um cabelo volumoso e cheio de ondas.
   Existem várias maneiras de fazer o penteado em casa e hoje vou mostrar algumas delas:


   Com o aparelho de babyliss
   1 - Se seu cabelo é muito liso   
  Antes de tudo, seque seu cabelo e deixe-o liso (com escova mesmo). Passe, previamente, um produto que proteja seu cabelo do calor da chapinha; ele evita que o cabelo não queime muito. O próximo produto é um mousse para dar volume aos fios. 


   2 - Agora começa a emoção
 Depois disso, pegue mechas pequenas, enrole-as no aparelho. Segure entre 10 a 15 segundos, solte e dê uma ajeitada nas mechas. Depois de fazer isso no cabelo todo e se você tiver interesse em manter as ondas por muito mais tempo, passe um laquê de modo a amassar os cabelos para cima. Fiz um vídeo para auxiliar vocês:


   Com chapinha
   A preparação é bem parecida com a do babyliss, vez que os dois procedimentos exigem "calor". Pegue as mechas de trás primeiro e prenda o início da mecha (mais próxima da raiz) na prancha e enrole o aparelho para trás. Para entender melhor, assista ao vídeo da Camila Coelho ensinando:


   Com grampos
   Outro jeito mais fácil ainda de enrolar o cabelo é prende-lo em pequenos coques com grampinhos. Ainda com os cabelos levemente úmidos, aplique mousse e divida-os em mechas grandes. Torça-os e faça um pequeno coque de modo a prendê-los com os grampos.



   Se não quiser usar um secador, deixe secando por 15minutos. Se estiver com pressa, passe secador com ar frio e ar quente (um pouco de cada), por cerca de 3 minutos.


imagens: olook

   O resultado final varia de acordo com o instrumento utilizado. Pode ser que dure por 1hora ou por 2dias. Vai depender do tipo de cabelo que você possui.


Beijos de salto, Rafa


Deixe um comentário