A copa do mundo  fez com que o comércio parasse mais cedo e perdesse a oportunidade de vender. Aliada a essa situação, o inverno, ainda, não veio com "força" total e assim, fez com que as lojas começassem as liquidações.
   Tem de tomar cuidado porque em um dia, a liquidação começa com 50% e no outro, baixa para 30%. Também já vi casos ao contrário: começou com 50% e aumentou para 70%. Separei algumas lojas nas quais vale a pena dar uma passadinha e investir em "achados".


   Arezzo

   A Arezzo é a loja na qual está mais se compensando fazer compras. Já faz algum tempinho que ela está com até 70% de desconto em muitos produtos. Lembrando que os sapatos da Arezzo são de couro. Já cai no golpe de comprar em lojas populares, achando que ia sair no lucro e saí no prejuízo. Cansei de pagar o triplo do preço daquele praticado em lojas de "marca" e ainda levar para casa sapato que não era couro. Se for para gastar, gasto, sempre, em couro. Você paga um pouco mais caro, mas o produto dura por anos. Qualquer dia, mostro a vocês sapatos que tenho desde os meus 15 anos. 



   Aproveitei a promoção e fiz algumas comprinhas. Os dois sapatos abaixo só custaram R$ 120,00 dilmas. Super compensou porque para um sapato da marca, o valor médio de um é, no mínimo, o preço que paguei nos dois juntos.




   Santa Lolla

   A Santa Lolla é outra loja na qual vêm praticando preços bem baratos. Os sapatos, também, são de couro, entre as modalidades nobuck e o verniz. Há algumas semanas, fui convidada (via e-mail) para uma promoção "secreta" e foi o caos. Saí de lá com mais algumas peças e paguei muito barato. A loja inteira estava em promoção. Dias depois, continuou. Alias, até essa semana, ela continua em promoção.

   
  



   É importante tomar alguns cuidados quando for comprar sapato em liquidação. Eu sempre levo uma pessoa comigo porque, algumas lojas, tal como já me aconteceu várias vezes tem o péssimo hábito de deixar uma amostra do sapato em cada canto da loja; explico: deixam o pé esquerdo de um lado da loja e o direito no outro. Tem que ficar de olhos abertos quanto a essas situações. 


   Hering

   As lojas hering, como todo ano, estão fazendo o seu "rapa". Compensa ir atrás daquela peça que estava super cara no início da coleção e, agora, baixou de preço. Consegui pegar um vestido floral com fundo em azul marinho por R$ 39,00 dilmas.



   Loja Joaquina


   Localizada entre as Ruas Sete de Setembro e Paraná, a loja Joaquina tem um monte de roupinhas bem do estilo boho; famoso "hippie-chique". Confesso que a loja não tem preços bemmmm animadores, mas compensa se você quer comprar alguma coisa da Farm.
   Estive na loja, em São Paulo e as roupas são bem soltinhas,levinhas...e é aí que mora o perigo. Tive sérios problemas com duas roupas da marca: encolheram!!! Então, se mesmo assim você quiser comprar da marca (ou não for azarada tal qual eu fui), compre um tamanho maior.  




   Raphaella Booz

   A loja de Cascavel fica localizada no Shopping Jl. Parei de comprar sapatos por lá, pois os preços estavam exorbitantes. É uma marca de sapatos muito muito muito confortável. De todas que eu já experimentei, Datelli e RB são as com sapatos bem macios. 
   Não passei por esses tempos na loja, mas tenho visto as promoções e chamadas no facebook mencionando um bazar na loja. Vale dar uma passadinha. 


   Já arrematei em promoção essa formosura que estava cobiçando há meses. Não custa dar uma olhada na loja né?


   Espero que tenham gostado das dicas. Prestem atenção no que vão comprar em liquidação. Não acreditem nessas frases estampadas que mencionam sobre não fazer troca de produtos comprados em liquidação. O Código do Consumidor assegura,sim, a troca. Quanto ao prazo de troca é de 30dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Depois desse prazo, deve-se exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
   Tomem muito cuidado com "pseudo-ofertas". Aumentam em 200% o preço e inventam que está em liquidação. Quando for comprar um produto em liquidação, dê preferência aqueles que você está "namorando" há tempos e sabe, exatamente, o quanto custava anteriormente.

Beijos de salto, Rafa.



Deixe um comentário