Ontem, estreou o remake da "novela" das 23 horas, "O rebu". A trama foi ao ar em 1974.
   Trata-se de uma narrativa ocorrida em uma mansão no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro na qual um banqueiro organiza uma festa para recepcionar a princesa italiana. Acontece que ao amanhecer os convidados encontram um cadáver boiando, de bruços, na piscina. É aí que começam a procurar a identidade do assassino e a razão do crime ter ocorrido. O diferencial da narrativa é que o público, também, não sabia quem tinha sido assassinado.

   O ponto alto do primeiro capítulo foi o cabelo da Sophie Charlotte e os looks "bafo". Que que foi aquele cabelo? Nunca fui fã das madeixas da atriz; sempre as achei com cara de "fiz luzes na vizinha da rua debaixo", mas ontem me surpreendi. Confesso que não assisti ao episódio inteiro, pois estudo à noite, mas quando liguei a televisão e encontrei aquela moça que por muitas vezes a achei "sem sal", babei na "juba". 




   O corte de cabelo dela se chama "pixie cut". Além de prático, é versátil e sensual. O penteado por ser usado por mulheres com quase todos os formatos de rosto, exceto o redondo; e, por quase todos os tipos de cabelo. Quem tem cabelo enrolado, pode ter um pouco mais de trabalho para estilizar, pois o corte exige que os fios fiquem retos. Lembrando que talvez o corte não fique bom em quem tem os cachos muito pequenos, mas com fios ondulados fica lindão.

   Para manter a versatilidade do corte, é necessário alguns itens para manter no seu necessaire, tais como: gel, leave-in, spray fixador e uma ótima escova de cabelo. A ideia é criar um visual despojado. Os penteados arrumadinhos não estão mais sendo usados. Quem tem o "pixie cut" pode ter o estilo "fiz em casa".



imagens: globo.com 





Gostaram? Comentem!!! Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário