Olá, meninas. Esfriou de uns dias para cá e eu resolvi escrever um post a respeito de sobreposições (de roupas), uma vez que são mais comuns no inverno porque convenhamos, usar mais de duas peças no verão do Brasil, já te deixa passando mal - a não ser que você more em Curitiba,haha. 

   As sobreposições deixam o visual bem moderno, de modo que você pode recuperar uma roupa que você usa praticamente todo dia, aquela peça "amorosa" e deixá-la com um jeito que ninguém ainda te viu usando. Contudo, é bom observar que para usar sobreposições é necessário escolher as peças chaves para montar o visual. 

    Vocês podem sobrepor peças com vestidos, com camisas, com jaquetas, saias...enfim, o importante é não exagerar e ficar linda ao seu gosto e aproveitar a moda inverno 2014.
   A primeira dica de como usar uma sobreposição é simples: teste, experimente. Aproveite o feriadão, coloque de fundo musical "Strike a pose" - da Madonna - e vá para frente do espelho. Paciência é a segunda dica. Talvez não dê certo logo de primeira, mas insista. 

   É importante lembrar das cores (sim,aquelas aulas chatas de Educação Artística do colégio e que hoje se chama de Arte). Lembrem-se das cores primárias, secundárias e talecoisa,haha. Para fazer sobreposições é necessário ter um pequeno conhecimento acerca de "tom sobre tom", mas nada que uma "googleada" não resolva. 

   Mesclar peças de outras estações super funciona. É vestido com uma blusinha fina de manga longa por baixo,meia calça e botas. Short com uma blusa de manga longa (tal qual eu fiz no último post do "vamos combinar"); roupa delicada com estilo "machão". Saia longa plissada, com jaqueta de couro; camisa + trico+ sobretudo + calça jeans. Enfim, prove até achar o conjunto de sobreposições perfeitas.

   Gosto, muito de usar vestido floral (tomara-que-caia) + echarpe preto + meia calça preta + cardigã amarelo + ankle boot + cinto para marcar a cintura (sempre,né?). Echarpe, meia calça e bota são sempre meus acessórios de  de moda no inverno.
  Se você é homem (e está lendo esse blog - fico muito muito grata), não nos esquecemos de ti. Homens podem pegar uma camiseta com estampa na frente (eles sempre tem) e por em cima uma camisa de manga longa social e em cima, coloque uma blusa mais pesada (aquelas blusa de tricô que, certamente, foi a mãe de vocês quem costurou. Meu pai tem uma dessas. Coletes de lã e jaquetas, tanto de jeans quanto de couro, são super bem-vindas. Camiseta branca + camisa de jeans + jaqueta de couro = Rafaela suspirando!!!!!

   A melhor parte de fazer sobreposições é que cada peça se torna única; assim, você não verá alguém igual a ti, ainda que tenha comprado determinada peça em alguma "fast fashion". Confira algumas imagens para se inspirar: 














imagens: google e juliana parisi
beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário