Olá, meninas. As novas coleções de Outono/Inverno já estão nas vitrines, por isso listei para vocês as tendências e texturas das novas estações as quais não podem faltar no seu guarda-roupa.




Rendas:
As rendas aparecem transparentes, com bordados aplicados, pedras, junto com outros tecidos mais pesados. É uma renda que aparece muito sexy em razão da aposta de cores que aparecem no inverno (como o antigo bordeaux, atual burgendi).

Como usar:





Pied-de-Poule
O preto e branco sempre foi um clássico (atemporal), assim como as estampas as quais possuem essa combinação de cores. A estampa "pied-de-poule" foi criada por Coco Chanel quando fez peças inspiradas no guarda roupa masculino. Sempre é usada no inverno; agora virou mega tendência. O nome da expressão significa "pé de galinha". Tem as grandes e as menores.

Como usar:




Couro:
As peças aparecem trabalhadas em diferentes técnicas. Há muita "aparição" do zíper. Agora, é moda usar uma peça com vários pedaços de zíperes aparecendo. Quanto ao couro, as peças são vazadas, navalhadas, com costuras aparentes, em todos os estilos e cores. Desde ao sofisticado ao esportivo. Couro deixou de ser peça dos rockeiros.

Como usar:





Moletom:
O moletom - antes ligado à uma pegada mais esportiva - ganhou status fashion desde às últimas temporadas de moda e devido, também, aos blogs de rua (moda de rua). Agora, ele está mais elegante e super trend.

Como usar:
 fotos: Blog da gaúcha



Tricot:
O tricot é sempre uma boa pedida para os dias de frio e é sempre uma tendência que nunca sai de moda. Nesse ano, ganhou destaque porque apareceu com aplicações, bordados e mistura de materiais que o deixaram mais elegante e tiraram o ar de "roupa que minha avó me deu".

Como usar:



Espero que tenham gostado.
Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário