A saia midi é uma das peças mais queridas da estação e, também, conhecida como "comprimento ingrato". Nós, brasileiras resistimos um pouco a incluir o item no guarda-roupa, porque, normalmente, quem é "pernuda" não fica bem com esse tipo de roupa, tal qual as gringas que são altonas e pernas fininhas. #inveja



   Felizmente, essa história está mudando. Muitas fashionista (eu aqui ow) já têm a saia midi para chamar de sua e a peça tem sido vista nas ruas além das passarelas. O post de hoje é para acabar com os mitos em torno dessa saia linda. Vamos conferir?
  

   A saia midi tem um "que" de roupa de trabalho, então aproveite para combiná-la com looks de trabalho ou ocasiões especiais como uma festa. Claro que você pode aproveitar e usá-la diariamente, mas tome o cuidado de não fazer o visual ficar pesado. Tem alguns detalhes básicos nos quais você pode seguir, como uso de sapato e afins.
   Tenho visto, bastante, o uso da midi com cintura bem marcada. Então, mãos à obra. Camisa por dentro da calça e cintos são bem-vindos.
   Mulheres baixinhas podem alongar a silhueta com esse tipo de saia. Uma boa opção é usar sapatos de salto alto bem próximo ao tom da sua pele (nude). Mostre o peito do pé porque, como já disse, alonga a silhueta = sensação de pernas longas.



  •  Mostre o peito do pé: como disse acima, uma dica boa de começo de uso da saia é combinar com um sapato alto que deixe o peito do pé a mostra. Não invente de usar com gladiadoras ou sapatos nos quais tem amarrações ou tiras se você é muito pequenininha. Vai dar uma sensação de encurtamento.  Se você for de uma estatura mediana, pode se arriscar em uma gladiadora com salto.
  • Nude: comece usando saias da cor clarinha. Beges e nudes são bem bacanas. Se você é negra, invista em marrons e caramelos. O truque de misturar a cor da saia com o seu tom de pele alonga a silhueta. Se o visual monocrático não for seu estilo, experimente usar o sapato ou só a saia da cor da sua pele. Fica bem elegante.

  • Flats (mocassins e sapatilhas):  saia midi com salto baixo, pode? Claro que pode. A dica é a mesma: prefira sapatilhas de tom nude (ou do tom da sua pele). Quer alongar mais ainda? Já falei antes: use sapatilhas de bico fino.

  • Plus Size: na maioria das vezes, quem tem mais receio de usar saia midi são mulheres medianas (nem tão altas, nem tão magras). Quem se considera gordinha pode usar, também, saia midi. Olha só as blogayras de inspiração acima???
  • Vamos conferir algumas inspirações???




 imagens: olook e blog da Juliana Parisi







Espero que tenham gostado. Dúvidas, reclamações: deixe um comentário.
Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário