Postei outro dia lá na page do facebook, alias, vocês já curtiram? O link se encontra abaixo da minha fotografia ali na direita. Sempre acabo postando uma fotinha ou uma dica por lá. Então, como eu estava dizendo, outro dia, postei no facebook algumas dicas de calça jeans e fez um pouco de sucesso. Resolvi escrevê-las aqui no blog. Vamos conferir?

   Calças jeans e algumas dicas:

  •    A calça skinny e jegging(jeans com legging) preferencialmente ficam melhores em quem tem as pernas não muito grossas. Ideal para usar com scarpin.


  •    A capri ou "pega frango", como diz meu pai, ficam bem na maioria das pessoas. É bom tomar cuidado que pessoas baixinhas podem ficar menores ainda com esse tipo de calça. Ideal para usar com flats e mocassins.

  •    A boot cut é aquela com as pernas mais abertas. Ideal para todo tipo de pessoa e sapatos.

  •    A flare ou "boca de sino" é indicada para quem quer deixar simétrica a silhueta porque ela equilibra o quadril com o tamanho das bocas. Ideal usar com sapatos de salto bem grosso. Ñ se usa com salto agulha.




  •    A pantalona é bem vista entre as mulheres altonas. Famosa nos anos 80, veste bem até hoje. Ideal com sapatos de salto mais grosso, também.

  •    Oversized, boyfriend e saruel são calças propostas preferencialmente para quem é bemmm magrinha; do contrário, fica parecendo que você tem muito mais kgs. Ideal com sapatos mais baixos, tal como tênis, flats e mocassins. Já vi produções com sandália de tiras e salto agulha.

   Por fim, as de cintura alta favorecem quem quer marcar a cintura. Se você tem muita barriga saliente, afaste-se desse tipo. Ideal para usar com scarpins porque, normalmente, as pernas são mais ajustadas, de modo a ficar mais visível o peito do pé. E lembrem-se: mostrar o peito do pé te deixa mais alta, sobretudo se o sapato for nude.

Beijocas, da Rafa.



Um Comentário