Olá, meninas. Demorei um pouquinho para aparecer porque são muitas coisas para cuidar nessa vida de advogada. Não me esqueci de vocês. Estou sempre postando alguma coisa ou notícia na fan page do blog, lá no facebook.
   Hoje vamos falar de algo que eu amo: SAPATOS. Como shoeholic (viciada em sapato) que sou, vou passar as dicas dos sapatos que serão sensação no verão que está chegando. Vamos conferir?
  
  • Sandálida de salto grosso
   Vocês devem ter conferido que os anos 90 voltaram. Jaquetas estilo "bomber", minimalismo nas roupas, os tons pastéis, bolsa saco, bolsa em formato mochila e os saltos grossinhos. Já vi isso tudo #souBalzaquiana e felizmente guardei boa parte das minhas peças. Por isso que insisto com vocês: invista no couro. Ele dura anos. Tenho minhas peças de quando tinha 15anos inteirinhas. Mas deixemos de falatório. Separei algumas peças nas quais aparecem os saltos mais grossos. Comecem a observar nas vitrines e nas ruas que vai ser um festival de rosa (ou magenta, como quiserem) pela cidade. O "think pink" voltou com tudo.






  • Metalizados
   Dourados, azuis, rosas, laranjas A onda, agora, é o metalizado. Isso me remete, um pouco, aos anos 70 (dancing days e cia). Tentem tomar o cuidado de quando usar uma peça metalizada, equilibrar na roupa que for escolher senão você fica um vagalume.


   
     
  • Gladiadoras
   Como quase todo verão, as gladiadoras seguem firmes nos pés da moças. Tem de todos os tipos: rasteiras, com salto, longas, curtas. Só tomem o cuidado se forem muito baixinhas, não é indicado usar gladiadora longa, pois encurta o corpo. Não é proibido. É possível usar gladiadora com salto, desde que a use com uma saia mais curtinha ou short. Não sou muito fã de combinar short com salto alto porque sempre me recordo daquelas mulheres do clipe do 50' cent, mas se você não liga, aproveite.



 



  •  Alpargatas
   Mais outra tendência dos anos 90 são as alpargatas. Não sou fã de sapatos baixinhos - salvo raras exceções, mas essas lembram sapatilhas. Tem que ser seu estilo. Não vá comprar algo que não combina com as peças do seu armário ou você não curte só porque está na moda.



  • Sandálias de tiras finas no tornozelo
   Já falei que sou apaixonada por essas. Tenho umas 4 desse tipo, em tudo quanto é cor. Super delicada e combina com quase tudo.


  • Tons pastéis
   Mais uma vez ( já está ficando repetitivo) os anos 90 seguem marcando tendência e, combinado com as outras apostas acima mencionadas, tem os sapatos em tons pastéis. Super delicados e deixam o visual bem lady like.




  • Birkens
   Não consigo gostar desse tipo de "chinelo", sandália - ainda não defini a natureza jurídica disso,haha. Para mim, parece sandália de vô que vai à missa. Hahaha, não condenem. Não consigo curtir. Talvez porque eu seja uma pessoa do salto alto, mas essas coisas não me causaram "imprinting", mas vamos à imagem...vai que alguém curte:


   Bom, meninas essas são as dicas de sandálias /sapatos para o verão. A maioria das imagens tratam-se de sapatos da schutz, arezzo e raphaella booz. Comentem, tirem dúvidas. Adoro responder.
Beijos de salto, Rafa.



Deixe um comentário