Chamem as amigas e corram pro fashionholic porque hoje começo a comentar "en passant" sobre o que rolou pelas semanas de moda de Nova Iorque, Londres e Milão. Vou traduzir para vocês quais são as tendências do próximo verão. Infelizmente, as peças e as tendências chegam atrasadas por aqui. Experiência própria de quem já caçou 1 ano antes de chegar a moda da bolsa Alexa inspired e não encontrou em loja alguma. Se você tem acesso à "gringa", compre logo. Caso contrário, espere chegar por aqui. 


NEW YORK FASHION WEEK - verão 2015





  Tradução: para quem não sabe, ainda, o que é mostrado na passarela é algo bem conceitual. Não significa necessariamente que você tem de juntar todas tendências da vez e sair na rua. #Noway. O que você tem de entender é que a tendência desses desfiles acima ficou baseada no tricô, couro com mangas longas e cavas profundas. Muita bota com plataforma. O estilo high low (do qual ja comentei em outro post) continua firme. Safári com elementos mais sofisticados prevaleceram. Muitos uniformes com um quê de alta costura (a coleção foi baseada na Guerra do Vietnã). Provavelmente, veremos militarismo com ar de alfaiataria pelas ruas e vitrines. Se você comprou algum top cropeed do verão passado, mantenha-o.










   Praia, mar e calor insiraram algumas coleções. O objetivo foi mostrar a "sereia moderna". Muito romance no ar com tecidos naturais e estampas com referência a cerâmica. Se você tem ou ainda não adquiriu uma peça com estampa "porcelana portuguesa", não perca tempo. Mais feminismo dos anos 50, saias midi e combinações entre a peça de baixo com a de cima (look monocrático). Quimonos com jeans são a nova pedida. Muitas peças com franjas. Eu, particularmente, não curto porque é bem difícil de combinar (ou como diria, minha mãe "ornar") com as demais roupas. Se você ainda não viu, vai ver um festival de sapatos, roupas e bolsas com franjas; visual bem western.  O preto e branco, minimalismo, decotes profundos e roupas esportivas com um quê de alfaiataria serão bastante comuns nessa temporada. Muito brilho com alfaiataria. O high low continua firme, conforme dito acima. Tons pastéis (tal qual nos sapatos) são aposta, também. Os anos 90 continuam firmes e fortes, seja em roupas e sapatos. 
   Vale investir? Eu costumo investir naquilo que já frequenta meu armário. Não sou uma vítima da moda. Se algo entra em "sensação", avalio se tenho algo no meu armário que combine com isso (de preferência muitas peças) e verifico se é meu estilo. 
   Espero que tenham gostado das dicas. O próximo post é continuação das semanas de moda, só que em Londres.
Beijos de salto,Rafa.



Deixe um comentário