Não sei se vocês notaram, mas os anos 90 voltaram. É que diversas tendências daquelas década ressurgiram mais atuais que nunca e fazem sucesso tanto nas passarelas quanto nas ruas. Quem não lembra daquela gargantilha que imitava tatoo? Barriga de fora, jardineira, camisa xadrez amarrada no quadril, sandálias birken, tênis slip on, bolsas saco, plataformas, saltos bloco???? Estão todos dando as caras, novamente. Separamos os top hits do momento: 


Gargantilha: não, não estamos falando para você voltar a usar aquelas gargantilhas em formato de tatoo ou resgatar do baú a gargantilha da Laura cachorra, de Celebridade. #NoWay. As atuais gargantilhas são mais refinidas. São compostas com dourado, peças metalizadas ou pérolas. Bem diferentes daquelas de plástico ou veludo.


Flatforms: Credo. Confesso que acho absurdamente horrível, mas há quem curta. Não sei vocês, mas eu não consigo me equilibrar adequadamente nesse tipo de sapato. Aproveitem que a moda voltou tentem se equilibrar,rsrsrs. O aparato parece confortável e tem a façanha de (como todo salto) deixar você aparentar ter uns cms a mais. 


Camisa xadrez amarrada na cintura: o xadrez é um tecido que quase nunca siu de tendências. Dentro do universo grunge (#NirvanaFeelings) ou com os sertanejos, a peça sempre esteve em alta. Por muito tempo, uma peça atrelada no quadril não era mencionada como tendência. Atualmente, temos o peplum (aquelas ondulações nas saias ou vestidos) ou vemos cintos na altura do quadril, mas nada como amarrar camisa nele. Confesso que quando vejo postagens de blogayras famosas ou modelos, tal como a Alessandra Ambrósio, vejo que não acho harmônica tal combinação. Se você vai a um show de rock ou esquentou o clima e vc amarrou a camisa no quadril ok, mas não invente porque é "modismo" de sair de casa toda produzida e incrimentar o visual com isso. 


Jardineira: alguns - erroneamente - a chamam de macacão. Saiba que não é. Jardineira, uniforme dos mecânicos (porque tinha vários compartimentos para caber as peças por eles usadas) voltou ao auge.



Jeans da mamãe: aquele jeans gigante (lembrei de um episódo de Friends no qual a Febie está grávida e compra uma calça de papai noel).O novo Mom Jeans está repaginado e com as canelas afinadas ou se você preferir, dobre a barrinha da calça.


   E para encerrar, trouxe imagens icônicas de catálogos de moda ou revistas dos anos 90 roubartilhadas do Fashionismo. Confiram:











beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário