Se você ainda tem dúvidas quanto às suas vestimentas para participar de uma entrevista de emprego, chegou a sua chance de resolver. Se você revirou o armário e não encontrou nada que aproveitasse, sempre aposte em calças sociais soltinhas e camisa branca. Não tem erro. A combinação é bem padrão. Lembrando que o que você veste pode "depor" contra ti na hora da entrevista; assim, como pode ser a favor da imagem que você quer transmitir. 
   Antes de qualquer dica, é bom verificar qual é o traje obrigatório na empresa que você pretende se candidatar. Certifique-se se é uma empresa mais descontraída ou mais "rígida".

Decotes e comprimentos

   Se você ainda tem dúvidas se pode usar um decote na empresa, volte duas casas. #YourDoingItWrong. Amiga, não se usa decotão em qualquer trabalho. Mentira, alguns trabalhos pode usar. Tirando esses trabalhos excepcionais, é importante que se você quer fazer o estilo sexy", não exagere na dose. Não recomendo ir nesse tipo de estilo quando vai se fazer entrevista de emprego. Você quer remeter a uma imagem de um corpo ou um cérebro? Vale a pena refletir sobre isso. Claro que não precisa ir de gola alta. Escolha, sempre, uma roupa que faça seu estilo e te deixe confortável, além de segura. Golas canoas e saias até o joelho estão super liberadas.

   Outro toque bacana é atentar para o tamanho da sua camisa. Em muitos casos, a camisa que escolhemos para que está servindo, quando na verdade não está. Ou você deu uma engordadinha ou ela encolheu. Observar quando for se movimentar porque podem aparecer espacinhos entre os botões, fazendo com que eles se abram e apareça o soutien.

Estampas e cores

   Este é um mito que circula por aí, igual ao chupa cabra e a Samara. Muita gente diz que é bom evitar cores fortes e estampas no dia da entrevista de emprego. Primeiro,saiba quem vai te entrevistar - se homem ou mulher. Já me aconteceu (isso é sério) da entrevistadora contar para demais funcionários que não gostou de mim porque eu ia chamar muita atenção dentro da empresa. Infelizmente, essas coisas acontecem; por isso que sempre recomendam não ir com cores chamativas. Vale se você quer arriscar. É bom evitar um look extravagante - com muita informação misturada - dependendo da empresa na qual você está pleiteando a vaga.


   Na dúvida entre regras de vestuário da empresa, invista em peças neutras. Se você gosta muito muito muito de uma blusa estampada ou colorida que não seja extremamente chamativa (chegay), invista com uma calça de tom neutro.

Transparências

   Na dúvida, a regra é clara; evite. Insista em tons neutros, mas se você quer mesmo usar uma blusa transparente, existem vários bodys que podem te deixar menos vulgar ou, ainda, aquelas regatinhas da cor da pele. Transparência na barra da saia é permitido. Lembre-se: equilíbrio é a peça chave.


Calçados

   Quando se menciona entrevista + sapatos, o povo se desespera. Já vi em várias entrevistas de consultoria de moda que não se usa qualquer sapato que mostre os dedos dos pés e realmente apoio isso. Invista em sapatilhas, scarpins, sandálias fechadas, mocassins e slippers. Evite: tênis e rasteiras.


   Existem saltos e saltos - e nenhum, evidentemente, é melhor que o outro. Admita que a primeira impressão que você quer causar nos entrevistadores é diferente da impressão que você quer causar na balada. Então, evite saltos de festa, com brilho, meia-pata ou ankle boots. Aposte em saltos quadrados, os saltos de bloco, médios ou anabelas.

Gostaram das dicas?
Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário