Pergunte a uma mulher se ela quer perder uns dois quilinhos e provavelmente a resposta será YES!!! Agora, pergunte se ela está contente com a dimensão dos quadris e, certamente, vai ouvir um não. Influenciadas pelas medidas de modelos e personalidades, mulheres fora desses universos vivem brigando com os volumes do corpo, em especial os localizados na região do quadril. Há aquelas que querem aumentar; outras, querem diminuir. 
   Bem típico da mulher brasileira, quadris largos podem se tornar um fator definitivo na hora de escolher o look ideal. Muitas mulheres que possuem essa característica em seu tipo físico enfrentam dúvidas na hora de se vestir. Graças ao aumento do acesso à informação, hoje, você consegue encontrar dicas em revistas, jornais, blogs, portais e, até mesmo, em redes sociais. Fiquem sabendo que há truques os quais ajudam a disfarçar quadris mais avantajados, além de outros que tiram a atenção dos culotes.
   Entretanto, é preciso ter cuidado porque há inúmeras peças que não valorizam a região e podem estragar o visual. Confira alguns segredos para aprender a valorizar melhor a região dos quadris.

1. Não conhecer o próprio corpo
Tire um tempinho para se medir. Meça seus ombros, cintura e quadris. Se a parte de baixo for mais volumosa do que os ombros, aí sim, você pode dizer que tem quadris grandes. Se apenas achar a região avantajada, mas a medida for próxima à dos ombros, então a silhueta é equilibrada (a chamada ampulheta) e não é preciso se preocupar tanto em disfarçar quadris e culotes.

2. Evite a todo custo usar calças de cintura baixa
Esse tipo de calça além de deixar sua barriga saltando para fora e deformar seu corpo, faz com que alargue (aumente) mais ainda o tamanho dos seus quadris, pois criam uma linha em uma das áreas mais largas do corpo. A cintura deve estar um pouco abaixo do umbigo. 

3. Evite calças claras e cheias de detalhes
É importante ressaltar que esse tipo de peça só deixa mais evidente a região. Opte pelas cores mais escuras e discretas.  No caso dos jeans, opte pelas lavagens mais básicas. Nada de efeitos estonados na região dos quadris, por exemplo. Evite estampas, bordados, pregas e aplicações, mesmo que discretos. Não é para abolir a calça colorida (Restart feelings), só opte por cores mais escuras, como Bordeaux (o atual burgundy). Lembrando que modelos com brocado ou brilho destacam mais e mais a região.

4. Evite calças justas justas e afuniladas
Não sou lá fã de calças skinny ou retas. Fico me sentindo mais "coxuda" ainda. Sempre prefiro as open boot, mas se você quer usar, opte pela calça que tiver as pernas retas, com comprimento longo, quase chegando ao chão.

5. Calças cheias de bolsos
Fuja de elementos que confiram ainda mais volume aos quadris e evite detalhes abaixo da cintura, principalmente aqueles localizados bem na frente. Além de não agregar o visual, polui a estética do seu corpo atraindo mais atenção ainda para o quadril.

6. Saias justíssimas
Opte pelas peças evasê (aquelas que vão abrindo as poucos) e de tecidos mais fluidos. Melhor se forem levemente rodadas estilo lady like.

7. Comprimento míni
Seja saia ou vestido, quanto mais curto, a peça lhe dará mais ênfase aos quadris. O comprimento ideal é na altura dos joelhos.

8. Volumes
Não caia na tentação de usar babados (peplum) ou qualquer outro detalhe que fique localizado na região dos quadris. Aproveite para chamar atenção para os ombros!!! Aumentar os ombros é uma ótima maneira de disfarçar o quadril, pois irá deixá-lo mais proporcional à largura de baixo, equilibrando a silhueta como um todo. Você pode fazer isso usando ombreiras e mangas mais volumosas, peças mais largas e maiores em cima, decotes horizontais (ciganinha, tomara-que-caia, pescador), estampas horizontais (listras, detalhes nesta direção), golas e mangas trabalhadas e afins. Se você quer disfarçar o quadril, deve trazer a atenção de quem a vê para a parte superior da silhueta destacando o rosto, cabelos, decotes e ombros ao fazer uso de maxi-acessórios (colares, brincos, broches), uma bela maquiagem, um penteado incrível, headbands, lenços & echarpes amarrados no pescoço, um óculos glamouroso ou colorido e assim por diante.

9. Contraste
Usar uma calça preta e uma blusa branca talvez não seja uma bolsa ideia. Quanto maior a diferença de tonalidade entre os itens, mais evidente fica a desproporção do corpo. Opte por combinações como cinza e bege ou tons de azul, por exemplo.

10. Blusas curtas
A região do quadril fica evidente com o uso de peças mais curtas. Prefira aquelas cujo comprimento pare na altura do ossinho do quadril ou acima dos joelhos. E, de preferência, acinturadas. É o que sempre digo: acinture tudo. Quanto às blusas cropped, estas podem ser usadas, desde que com uma calça cintura alta ou saia cintura mais alta.

11. Blusas justas
As peças mais coladas deixam mais evidente a diferença entre o volume do tronco e dos quadris. Por isso, dê preferência às peças que tenham texturas, detalhes   discretos, como drapeados na região do colo. Igualmente, não são indicados modelos de alcinhas e tomara-que-caia.

12. Acessórios no lugar errado
Nada de cinto na altura dos quadris ou pulseiras largas porque os braços ao longo do corpo (soltos) deixarão os acessórios bem ao lado dos quadris destacando-os mais ainda. Quando cortamos o quadril com cintos, alturas de blusas ou partes de cima muito contrastantes com a parte de baixo, além de achatarmos as pernas, é exatamente nestes cortes que o olho de quem nos vê subconscientemente nos mede, interpolando o restante baseado nesta medida. Sendo assim, o ideal é que você faça os cortes onde é mais fininha, para consequentemente parecer mais fininha como um todo, né? Desse modo, o cinto nunca deve cortar seu corpo na parte mais larga do quadril, mas sim preferencialmente na cinturinha fina, que é bem mais acima, ou no cós da calça. Do mesmo jeito, se você usar uma blusa bem contrastante com a calça ou saia, que ela pare em uma parte onde seu quadril é mais fino, né? E não na parte mais larga. Todo e qualquer corte nesta linha mais larga só irá aumentar a região. Vamos conferir algumas imagens de inspiração????

 





















Gostaram???
Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário