Oi,meninas. Estou apaixonada por esse outfit (look). Bem a minha cara; bem boho. Vocês sabem o que significa estilo boho???
   O termo teve origem da mistura das palavras Bohemian + SoHo (bairro descolado de New York), em meados dos anos 60. Esse tipo de estilo mistura o estilo hippie, bem característico dos anos 60, com artigos comprados em boutiques e lojas vintages.
   Para compor o visual boho, algumas peças são lembradas, tais como vestidos fluídos, saias longas, túnicas, batas, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta.
   Misture com acessórios de couro, miçangas, anéis grandes(vários anéis) e cintos largos não podem faltar. Detalhes com frangas, crochê, penas e pedras também são bem vindos ao look, mas sempre coordenando as peças compradas em feirinhas, com aquelas adquiridas em lojas sofisticadas e/ou boutiques.
   Gosto de misturar com acessórios da cor caramelo (doce de leite), sandálias gladiadoras (rasteiras), um nózinho na camisa (como a foto acima)...enfim, pode parecer um estilo mais largado, despojado. Entretanto, tanta simplicidade é friamente calculada para parecer assim: natural e livre! Uma das fontes de inspiração inesgotável para looks desse estilo são os festivais de música como o Rock in Rio, Lollapalooza e Choachella. Entre as fashionistas que adotam esse estilo não posso deixar de destacar as gêmeas Olsen, a modelo Alessandra Ambrósio e, claro, a fotografa Jenah Yamamoto, defensoras do Boho Chic.
Gostaram?
Beijos de salto, Rafa.



Deixe um comentário