Oi, oi, oi. Vamos falar de saia lápis? Eu amo saia, vestido e cia. Tudo que deixe a mulher mais feminina é motivo para eu me apaixonar.  O post de hoje é sobre a saia que tem cara de profissional. É a saia mais elegante (ok, eu também te amo, Midi) e que valoriza as curvas, de modo a deixar qualquer look poderoso.
   Muito vinculada à imagem de local de trabalho (secretárias e cia), a saia lápis pode ser combinada com acessórios, de modo a deixar o look ousado e moderno. Tire a saia lápis do guarda-roupa nos finais de semana e eventos especiais. Não deixe, apenas, no local de trabalho.

   O fashionholic te ensina como usar essa saia; vamos lá: para usá-la em ambiente de trabalho, é importante que o modelo seja discreto( sem cortes transversais ou franjas) e elegante, tal como uma saia lisa ou de alfaiataria. Invista (muito muito) em camisas, blusas de tecido fluído para complementar o visual. Se você quer alongar o visual, invista em um look monocromático e salto alto. 
   Entretanto, se você quer um look mais moderno, invista em peças de couro, franjas, saia jeans (muito embora, sempre que eu vejo alguém de saia lápis jeans, já penso em uma pessoa de alguma igreja na qual obrigue a usar esse tipo de roupa) ou invente a combinação top cropped com saia lápis deixando, apenas, um trecho do abdômen aparecendo.

   Por ser mega justa (para usar a minha rosa, tive de emagrecer uns kg)no quadril e coxas, esse tipo de saia destaca a região, de modo a deixá-la visualmente "maior". Lembrando que mulheres do tipo "oval" ou "triângulo", esse tipo de saia só vai destacar essas características e NÃO te valoriza. Você sabe o formato do seu tipo de corpo? É bom dar uma olhada aqui. No mais, separei umas peças para vocês se inspirarem!!!





























Beijos de salto,Rafa.


Deixe um comentário