Muitos homens (meus amigos) me perguntam "in box" como poder combinar de terminada peça de roupa com outra. Pedem dicas, por isso, saiu essa coluna. Tenho um primo que ganhou uma camiseta rosa da namorada (sim, mulheres tem mania de empurrar coisas da cor rosa à força para os homens), mas é preciso saber dosar. Não tem como forçar algo que foi imposto como "cor de mulherzinha". A não ser que você seja um Chuck Bass, mas acho que não é o caso.
   Vejam que até o século 19 o rosa era visto no ocidente como uma cor essencialmente masculina! Depois do século XX, que a cor foi “reposicionada” por marketeiros como feminina. Atualmente, rosa é cor de "barbie". Perjorizaram tanto a cor que usar cor de rosa é considerado futil: "nas quartas, usamos rosa".
   Seja em um tom mais opaco, mais brilhoso ou mais forte, o rosa combina bem com várias cores que você já deve ter no guarda-roupas: marrom, bege, azul marinho, branco e tons mais fortes do verde, como oliva. 
   Separei alguns looks (de passarela ou catálogo) para servirem de inspiração, pois é muito difícil achar um moço de rosa (e bem vestido). Vamos conferir?


















  Gostaram das inspirações? Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário