OI, você disse magra? Quem não quer parecer mais magra, né? Claro que tenho amigas que são bemmmm magrinhas e essas, efetivamente, não querem parecer mais magras. Mas, a grande maioria das mulheres não nasceu com corpo de modelo, né? 
   Todo mundo sabe que muitas de nós gostaríamos de ter alguns quilinhos a menos e eu super apoio contar com ajuda de nutricionista. Como esse tipo de ajuda (ou sacrifício) não é imediato, separei algumas peças que dão a ilusão de que o corpo está mais alongado. Ninguém é obrigada a parecer mais magra ou mais alta, mas caso esse seja o seu desejo, separamos 7 combinações que dão a ilusão de um corpo mais alongado. Vem conferir!

1. CAMISA E CASACOS ABERTOS

   Peças abertas criam uma linha vertical que ajudam a dar a impressão de uma silhueta mais magra. Aposte em uma camisa aberta sobre o look ou até mesmo um sobretudo também aberto. Qualquer linha vertical criada no look é bem-vinda para dar a impressão de uns quilos a menos.








2) BLAZER ALONGADO

   Se você é "quartuda" (pessoa que tem muito quadril, segundo os nordestinos) e deseja disfarçá-lo, opte por blazers mais longos – aqueles que ultrapassam um pouco a altura do quadril e ficam ali perto do "culote". Assim, a peça disfarça toda a parte que geralmente é maior e queremos esconder um pouco.







3) LOOK MONOCROMÁTICO

   O visual monocrático é ótimo para criar uma ilusão de continuidade e parecer que somos mais altas e esbeltas. #adoro. Quando usamos a parte de baixo de uma cor diferente do que a de cima, criamos um “corte” – fazendo com que aparentemos mais achatadas e mais baixas do que realmente somos. Vestidos, conjuntinhos ou somente calça e blusa da mesma cor ajudam bastante, de modo a evitar essa quebra no visual!








4) DECOTE EM V

   Para disfarçar o pescoço mais "largo" podemos apostar em decotes em V. Eles valorizam uma parte geralmente mais magra do nosso corpo e, também, fazem com que a atenção fique voltada para o nosso colo ao invés de outras partes que queremos disfarçar. Indubitávelmente, um decote em V alonga muito o pescoço! Quer alongar mais? Prenda o cabelo no alto!!!







5) SAPATOS NUDE

   Já falei em várias oportunidades (aqui no Fashionholic) que os sapatos em tom nude (cor da pele) podem te alongar e deixar mais magra, mas nunca é demais repetir a fala!!! O sapato nude (principalmente o scarpin ou aquela sandália bem simples, sem detalhes) alonga demasiadamente as pernas e faz com que elas aparentem mais finas e longas do que realmente são. 







 6) SAIAS CURTAS

"Tudo que é bonito é pra ser mostrar". Calma, calma. Se você já tem uma certa idade, não é conveniente sair usando saias curtas (já dizia Luíza Brunet), mas se suas pernas estão em cima, vai fundo!!! Saias curtas fazem com que as pernas fiquem em evidência e pareçam mais longas comparadas às saias mais longas. Assim, se o seu problema é a altura ou grossura (gostosura) das pernas, aposte na mini saia e fuja das midis.






7) COLAR LONGO

   Confesso que sou meio avessa ao uso do colar longo. Não é nada contra o acessório; é que eu sou fã dos brincões (aqueles enormes) e, para usar um colar longo, é necessário abandonar esses brincos gigantes. Ocorre que o colar longo(aquele que bate próximo aos seios ou para baixo deles) é um ótimo acessório para alongar o visual – funciona mais ou menos como o decote em V. O colar chama a atenção para uma área que é ótima para valorizarmos se desejamos disfarçar o peso. Realmente, funciona muito. 







E aí? Gostaram das dicas? Espero que tenham sido bem úteis!!!
Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário