Oi, pessoal. Começou a temporada do frio aqui pro sul. Eu sou muito friorenta e meu namorado sempre fala: “ué, não é você que gosta de frio”? Então, eu não curto frio; curto usar roupas e acessórios de frio. Sou extremamente friorenta. Inclusive, estava falando disso hoje cedo com uma amiga. Em razão de ser absolutamente friorenta, eu tenho tudo quanto é acessório de frio: galochas (ok, é de chuva), luvas, protetor de orelha, touca e muitas golas de pelo (ou estolas).


   Ocorre, entretanto, que as pessoas são muito preconceituosas quando o assunto é estola. Primeiro, tem aquele povo com raiva no coração que já quer te xingar (sim, xingar é com x) porque você está usando um pelo. Porque um animal foi “depenado” e blablabla. Primeiramente, eu não sou a favor de “depenar” animais. Minhas estolas são de ovelhas e como é sabido, tiram o pelo da ovelha só durante o verão. Se eu souber que estão tirando pelo de ovelhas durante o inverno, vou sair soltando todas as ovelhas das fazendas pelas quais eu cruzar no meio da estrada. Isso é sério! Mas, voltando...eu uso aplicação de pelo de carneiro. Não matei animal algum para usar minhas golas peludas. Só que não condeno quem usa gola de pelo de verdade (de coelho e cia). Eu, definitivamente, não usaria. Eu já tive coelhos e então ficaria muito sentida, mas há quem usa e não liga. Aliás, isso me faz lembrar de um episódio de Sex and the city no qual a Samantha e as demais meninas estão numa semana de moda em New York. Samantha está com um casaco de pele e alguém joga tinta vermelha (simbolizando sangue) e grita: ASSASSINA!


   Quer dizer, além de ter o problema de usar uma gola de pelo (ou casaco) e ter de enfrentar esses xiitas, tem a questão dos comentários. Há quem considere muito brega o uso desses acessórios felpudos. Outro dia, em uma conversa no grupo do whatsapp, estávamos discutindo o quão homem não curte o uso desses acessórios em suas respectivas namoradas. O meu namorado, em verdade, nunca soltou algum comentário acerca disso, mas é possível que ele não curta. 


   Já passei várias e várias vezes pela situação de estar trajada com um casaco cujas mangas e gola tinham aplicação de pelo(falso) e soltaram: “nossa, se vier esse frio todo que você está esperando”. Em primeiro lugar, as pessoas tem de respeitar a roupa alheia; o gosto alheio. Se eu estou com “esse frio todo” é porque eu sou uma pessoa que sente muito frio e tenho necessidade de usar esses acessórios. Em segundo lugar, é apenas uma aplicação de pelo. Não é um casaco inteiro de pelo. Em terceiro lugar, as pessoas tem de parar de fazer comentários desnececyrus acerca das vestimentas de quem nós temos alguma consideração. Se eu gosto de ti, eu não vou falar mal da sua roupa; nem para ti, nem para ninguém. Parem, apenas, parem.


   Sim, estou “revolts” hoje, mas vamos falar da tendência da qual me propus fazer o post: acessórios peludos!!! Observamos nas coleções de Jason Wu, Rodarte e Altuzarra muitos acessórios peludinhos em volta do pescoço. Tem até os “pompons” para pôr na bolsa, do qual eu já mencionei em outro post. Se você achava que era quase impossível de colocar essa peça no seu dia-a-dia, repense, pois ela combina do básico (leia-se: camiseta + jeans) ao mais elegante. Jon Snow que o diga!!! #pariu #muralha.
























Gostaram? Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário