Olá, meninas. O post de hoje é da leitora Marina!!! Marina me pediu dicas de como usar calça legging sem parecer vulgar. De fato, a calça legging pode cair muito bem no look, assim como pode tornar a roupa um desastre. A peça ultra colada no corpo deixa em evidência as curvas e precisa de alguns cuidados para ser usada da maneira certa.

   A primeira coisa a se pensar quando o assunto é "legging" é que você deve fugir de transparências. Verifique se sua legging não é transparente demais. Para isso, é preciso ter atenção, já que o tecido pode até não parecer, mas, quando vestido, a elasticidade pode deixar tudo à mostra. Isso também acontece com as calças mais surradas, depois de muito tempo de uso. Portanto, sempre dê uma olhadinha cuidadosa para averiguar como andam as coisas na parte de trás.



   Verifique o tipo de calcinha com você vai usar por baixo da legging, uma vez que a calça marca o bumbum. Assim, para não desvalorizá-lo, opte sempre por usar calcinhas sem costura e que não apertem a “banda” da bunda. Além disso, tome cuidado com a cor. Dê preferência às peças com tom da pele, que não se destaquem através do tecido. 


   Muito muito cuidado nos dias "vermelhos". Quer usar legging durante o período menstrual? É preciso ter muita atenção para que ele também não fique evidente na peça. Nesses dias, o absorvente interno pode ser a melhor opção. 


   Cuidado com o tamanho – Se a peça estiver muito apertada no corpo, além de o tecido transparecer, a legging vai marcar ainda mais os defeitinhos. Podem ficar mais evidentes algumas gordurinhas da barriga ou das costas, que podem desvalorizar o corpo, dando a impressão de alguns quilinhos a mais. O tamanho errado também pode marcar muito as partes íntimas, o que não fica nada bonito de ver.Ninguém quer ver "pata de camelo" por aí, né?


   Não exiba as celulites – É possível disfarçar os furinhos escolhendo o tecido menos elástico, o tamanho certo que não aperte demais e também apostando nas calças estampadas. O desenho chama mais atenção e não evidencia as celulites.


 Super dicas para quem vai usar legging e não quer passar apuros:


  • Prefira usar camisetas, camisas ou casacos, de modo que deixem o quadril coberto. A calça já é justa e tende a marcar a região. Então, evite usar top, blusa do tipo body ou vestidos muito curtos. Cuidado com a famosa "pata de camelo". Sempre recomendo equilíbrio. Se você esta usando algo justo nas pernas, opte por algo soltinho nas partes superiores.

  • Você pode usar a legging no inverno!!! Sim!! Legging + bota é a combinação mais vista nessa estação. As cores escuras ajudam a formar o clima de inverno perfeito. Complemente o look com blusas de tricô, trench coat, casacos quentinhos e cachecóis. Para não deixar o visual muito pesado, use cores mais claras na parte de cima e capriche no cachecol estampado.
  •  Parece um pouco desconfortável a ideia de se usar legging no verão, no entanto, basta escolher a calça certa e os complementos adequados que não tem erro. Cores claras ou calças estampadas também ajudam a calça a ficar mais leve e cair como uma luva no verão. Use com regata e sapatilhas para o look ficar com a cara do verão. Entretanto, o foco desse post é moda inverno, ok?

  •  Sim, a legging pode ser usada no trabalho. Entretanto, a melhor forma de combinar é usar com vestido ou maxi blusa que cubram o quadril. Uma camisa mais soltinha com um blazer acinturado também é um boa opção. Cinto e sapatilhas discretas são acessórios perfeitos para esse look, se quiser caprichar mais vista um peep toe.

  •  Vinda das academias, a legging é ótima para ser usada na prática de esportes. Escolha tecidos finos que ajudam a pele a respirar e facilitam os movimentos. Peças coloridas animam o look para malhar. Use com outras peças características, como top e tênis, lembrando sempre de se atentar para o tênis mais adequado para a sua prática esportiva.

  •  De noite é melhor usar as cores mais escuras”, complementa. A legging estampada é ideal para mulheres mais magrinhas. “Deve ser utilizada com uma camisa ou blusa em cor única que combine com a estampa da legging”, reforça Sara. Evite usar com blusas estampadas também. Use a peça em dias mais quentes com blusa básica, rasteirinha e um colete.

  •  A legging pode ser usada por mulheres mais cheinhas, basta seguir algumas dicas, como sempre usá-la com blusas mais larguinhas e compridas que cubram o quadril. Evite estampas horizontais e nunca escolha uma calça menor que o seu número, isso pode deixá-la transparente nos lugares mais justos. Marcar a cintura, seja com uma blusa estilo bata, como a do exemplo acima, seja por um cinto, ajuda a definir a silhueta. Sapatos de salto e sem amarrações no calcanhar também alongam a silhueta, dando a impressão de estar mais magra.


  • Quanto aos sapatos, a dica é evitar tênis, principalmente os esportivos, porque pode parecer que você está indo malhar. Se você quiser um look mais casual, a legging pode ser usada com sapatilhas, sandália, botas, ou biker boots. Se você quiser um look mais elegante, pode ser usada com salto alto.

  • Nunca usar a legging com outras peças muito justas, sempre preferir uma parte de cima mais soltinha e que cubra o quadril. Se você quer tirar a atenção das coxas, use colares longos.

   A legging é umas das peças que devem fazer parte do guarda-roupa de uma grávida, ela acomoda bem a barriga e também é facilmente reaproveitável depois da gestação. Também é uma peça ótima para viagens longas e caminhadas, pois é super confortável e não te causará grandes incômodos. Espero que tenham gostado das dicas!! Ficam as fotos abaixo para inspiração de looks!!




  
 











 
  
 







 
 
  


 
 

beijos de salto, Rafa.



Deixe um comentário