Oi,meninas. Deram uma olhada que a moda "boogie oggiezou"? Esse termo é de uma amiga minha que chama tudo oriundo dos anos 70 de "boogie oggie"; referência à novela que foi ao ar esses tempos, no horário das 18horas.

   Brincadeiras à parte, tenho observado a tendência boho, folk, principalmente a usada nos 70 quanto à roupas (camel ou caramelo, franjas e cia) e sapatos. Quem passa pela vitrine da Arezzo encontra muitas sandálias de salto grosso, seja ele no alto ou médio. Esse tipo de salto é mais confortável
e dão mais estabilidade na hora de caminhar. Os principais modelos de salto grosso são em vírgula, bloco, cone ou a tradicional Anabela.  
 
    Lembrando que as sandálias com salto grosso são mais grosseiras, não tão românticas e tem como foco principal o conforto. As produções ficam estilosas e demonstram mais atitude do que romantismo. Além disso, esse modelo de salto deixar a postura mais ereta pois da firmeza ao se andar, de modo que ele traz um shape moderno com estampas variadas e cores incríveis.
 
    Bom, todas as mulheres podem usar sapato de salto grosso, porém, é necessário escolher aquele que mais valoriza as suas pernas e silhuetas. Se você é magra e alta está liberada para usar todos os tipos de calçado com salto grosso, pois ficarão harmoniosos.

Agora, se você tem uma estatura baixa ou possui a panturrilha ou coxas grossas, saiba que o ideal é fugir dos saltos que muito grossos e altos, uma vez que isso pode achatar a sua silhueta. Também é recomendado não usar sapatos que cubram o tornozelo, pois roubam a extensão da perna, te deixando mais baixinha do que você realmente é.


   Um detalhe importante é que esse tipo de salto não deve ser combinado com roupas de festa para não pesar o visual; cai melhor com looks informais. Eu simpatizo mais com os médios, não gosto muito do salto grosso alto. Há a possibilidade de ser usado com saias longas, saias normais, vestidos, calças e shorts.


   Uma das vantagens da moda do salto grosso é o fato de ela ser bastante democrática, podendo ser utilizada em todas as ocasiões. Por exemplo, para ir para o trabalho é possível montar um look com sandália ou sapato de salto grosso de altura média, que podem ser combinado com saia ou calça flare e camisa.



   Para sair de dia ou à noite, você pode abusar do salto grosso, combinando-o com saias curtas ou longas, vestidos, shorts, croppeds, entre outras peças. Neste caso, como o salto grosso já é imponente, o ideal é maneira nos acessórios, dando preferência para apenas chamativos como um maxi colar. Vamos dar uma olhada nas imagens que separei???








E aí? Já aderiram à moda? Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário