Aberta a termporada do folk!!! A partir de agora, vamos encontrar por aí várias e várias coleções lançando a nossa querida "batinha" ou, como ficou conhecida a "blusa de camponesa".
   Você deve estar se perguntando de onde relançam essas coisas? Pois é...logo depois de ser anunciada a nova garota-propaganda dos óculos Chanel, Lily-Rose Depp já começou a chamar a atenção por onde quer que passe por conta de seu estilo. Aos 16 anos de idade, a aspirante de modelo e atriz foi flagrada usando os óculos escuros que apresentou no vídeo de sua mais nova campanha e uma blusa bordada que remete aos modelos de batinha mexicana, como aquela que a Isabel Marant adora lançar.


   Em pesquisa na Internet descobrimos que a batinha é conhecida popularmente como “blusa de camponesa”, que teve Kate Moss e Katie Holmes como as adeptas da peça lançada por Isabel Marant em 2013. Mas a modinha segue firme e forte até os dias atuais, com um modelo da blusa completando a última coleção de verão Zara, como vimos no Instagram da revista Look.


   Atualmente você já deve ter percebido um número grande fashionistas com batinhas e vestidos longos curtos bem lindos com referências étnicas. Trata-se da marca Vita Kin, que produz suas coleções limitadas em lojas selecionadas. O Net-a-Porter é uma delas, mas prepare o bolso, pois os preços são um pouco salgados.




   Mas já faz muito tempo que as blusas de camponesas deixaram de ser uma exclusividade do vestuário funcional do campo e passaram para o guarda-roupas de mulheres contemporâneas, como na imagem de Grace Kelly usando uma peça em 1954.


   Quem gosta de vintage pode até garimpar a peça por brechós virtuais, encontramos duas peças no Etsy, uma de bordados verde de 1940, e a outra de mangas curtas e bordado em ponto cruz de 1930. 
   O fashionholic não te deixa na mão e já foi tratar de pesquisar umas inspirações para você levar na sua costureira amiga. Vamos conferir???



















 







 Gostaram das peças-inspiração??? Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário