Vocês percebem que a moda é cíclica? Vai e volta. Anos 90 estão bombando novamente E com ele o uso do coturno. Quem pode usar? Como usar? Entonces, o Coturno, por ter um visual mais pesado, como pode deixar o look despojado, com uma pegada mais romantica...enfim, é ideal para looks casuais.
   









   É bom tomar cuidado com quem é "pernuda" e baixinha porque pode dar a impressão de "achatamento", uma vez que aumenta visualmente a silhueta. Assim, é melhor que o visual seja acompanhado de uma meia-calça ou calça da mesma cor do coturno ou cores próximas, para alongar e não destacar as coxas. 






 

   Se vocês forem usar com calça, é importante que seja uma calça justa, como skinny ou legging, para ficar por dentro da bota sem fazer volume na panturrilha e canela. Essas também são as melhores opções para mulheres de qualquer idade.

 

 

 




   Já as mulheres altonas e com pernas "em dia" podem usar coturno com saias e vestidos, sem se preocupar em alongar a silhueta. Convém ressaltar, entretanto, que esse tipo de visual fica melhor para as meninas mais jovens, por ser um look bem moderno. 
Gostaram das insipirações? Beijos de salto, Rafa.




Deixe um comentário