Não foi à toa que Alexa Chung saiu na capa da Elle de dezembro do ano passado. Ela lançou uma parceria com Adriano Goldschmied, que desde o ano passado apresentou coleções e mais coleções da Alexa Chung para AGpara o público. 
   O denim está quase sempre presente nos looks da apresentadora, e sabemos que Alexa é apenas a garota que todas as outras querem copiar. Por que seu jeito de se vestir se tornou tão influente? É o que vamos tentar entender nesse apanhadão de imagens da Chung de jeans em todas as produções:


  A jardineira é uma das peças favoritas de Alexa Chung, que elege um modelo para passar por várias temporadas. E tem coisa melhor do que conseguir montar diferentes produções com a mesma roupa? Foi só trocar a bolsa e o sapato, que novas propostas de look foram apresentadas, e esse é o passo número um.


   Jardineira curta para o calorzão de verão, mas a jardineira de calça comprida entra em ação naqueles momentos em que você pode ser pega desprevenida pelo clima de sua cidade. Mais uma vez os básicos compuseram os looks de Alexa, que aqui trabalhou as produções mais confortáveis, incluindo ainda o trench coat para se defender do friozinho fora de hora. Essa é a dica número dois.



   Mais uma vez a jardineira comprida, e aqui nestas referências, podemos concluir que a peça muda de cara trocando apenas o sapato. Tênis deixou o visual mais despojado, salto alto e sapato fino e delicado para levar a peça na produção de festa, e sandália plataforma no look do dia a dia, com resultado bem feminino. Esse é o truque número três da Alexa.


  Vestido jeans em produções de festa, pode? Sim, é possível, e essa é a dica número quatro que aprendemos com Alexa, que mostrou como trabalhar essa proposta em visual jovem e moderno. O mesmo vestido usado em três produções diferentes, ela apenas incluiu a meia calça com brilho em uma – junto de uma botinha de cano curto -, o sapato de boneca sem meia na outra, e o efeito “vestida de menino” com os sapatos de amarrar que ela equilibrou com a bolsinha de pelúcia na última referência.


    Um novo modelo de vestido jeans, e aqui Alexa mostra que a peça versátil pode ser usada tanto em produções de festa, como em looks básicos do dia a dia. No passo número cinco ela mostrou o vestido de jeans clarinho para usar na festa, com botinha de cano curto e salto alto, ao centro a ideia de trabalhar um vestido quase idêntico e sandálias rasteirinhas, e por último, outro modelinho de vestido jeans com o escarpim de salto alto e bolsinha com carinha vintage. 


   As saias jeans também fazem parte do repertório de denim, e mais uma vez ganham propostas para a noite e o dia, como no modelo em linha “A”, parte da coleção da Alexa Chung para AG. Nas duas imagens de referência os complementos são bem parecidos e delicados, e por isso são adaptáveis para qualquer ocasião. A saia lápis de denim estampado garantiu um resultado mais elegante para a apresentadora, que quebrou o climinha “careta” com a inclusão da jaqueta perfecto de couro preto, que a gente naturalmente associa ao estilo punk. Essa é a dica número seis.


   A calça de denim branca é conhecida como um dos “essenciais do nosso closet”, e aqui Alexa mostra que a peça não vai muito além das combinações mais simples que existem, complementando a peça com camiseta e camisa branca. O que fazer então para deixar esse look tão atraente? Os acessórios que ela elegeu, e neste caso, apenas o sapato já deu conta desse recado. Esse é o truque de styling número sete!


   E como toda garota influente na moda, Alexa veste muito bem qualquer modelo de calça jeans. Da skinny, ela passou pela flare e ainda arriscou o modelo de calça baggy, que tem a modelagem mais ampla, e provou mais uma vez que os acessórios que a gente já conferiu antes são os protagonistas. Repetir os acessórios é a dica número oito.




   Tão importantes quanto as jardineiras no closet de Alexa Chung, os shortinhos jeans são as peças pra gente prestar atenção na dica número nove: independente do acessório, em todos os look os shorts foram combinados com camisas de corte clássico, mas com algum diferencial para destacar a produção – no caso, a estampa.



   O passo número dez consiste em aprender a dar equilíbrio nas peças de roupas curtas, como são os shortinhos usados por Alexa Chung. Ela sempre combina essa produção com blusas de manga longa, independente da ocasião.


   O mesmo shortinho que Alexa usou para passear com a produção mais casual também entrou no look de festa, trocando apenas os acessórios e alguns complementos. Uma botinha com brilho, a meia calça opaca ou uma camisa de seda fazem essa troca com sucesso, e fazem parte da dica número 11 deixada pela garota mais estilosa de jeans.
   Gostaram das dicas? Essas dicas, evidentemente, servem para qualquer mulher, desde que tenha bom senso e saiba o que usar de acordo com o seu tipo de corpo. Fotos e texto tirado do site petiscos. 
Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário