Fotos: Vogue, Elle, Marie Claire, Nylon, W, Bazaar, Teen Vogue.

   Notaram que as capas de revistas estão todas jeans, ultimamente? Sinal de que o "denim" (como o jeans é chamado, atualmente) segue a fim de dominar os looks das pessoas modernas. 
   A Marie Claire norte-americana em sintonia com sua filial brasileira,  colocou a sem sal  e não sorridente atriz Kristen Stewart e Grazi Massafera respectivamente em suas capas. A duas publicações apresentaram em suas últimas edições um apanhadão especial com todos os lançamentos de jeans da temporada (inclusive o post sobre o rayban denim faz parte dessas novidades). A edição de assinante, infelizmente, não veio com capa colorida, tampouco estampando jeans. 


    Depois,  temos Zoë Kravitz em mais uma edição especial de denim na edição de agosto da revista Nylon, a qual tem abordagem para um público mais jovem.


   A última Teen Vogue apresentou um trio de modelos novatas, e não foi mera coincidência o fato de Aya, Lineisy e Imaan estarem produzidas com peças em jeans.


   Edições mais antigas já estavam focadas nas combinações de jeans com jeans, apresentando esse mix como o grande diferencial da temporada. Taylor Schilling (do seriado Orange is the new black) esteve na capa da edição de junho 2015 da Elle canadense, enquanto Lara Stone apareceu na capa da Marie Claire francesa de maio deste ano.



   Pode ser uma calça ou uma produção total jeans. Não importa; o denim protagoniza peças especiais, como conferimos nas capas da Bazaar indiana de julho de 2015, e na Vogue francesa de abril 2015, estrelada por Charlotte Casiraghi. #anos90Feelings



   E o jeans ostentação pode balancear a produção de festa, como vimos nas capas da Vogue australiana estampada por Gisele Bündchen em janeiro de 2015, e na edição da Elle brasileira com Alexa Chung, publicada em dezembro de 2014.


   Mais uma vez Gisele nossa gi (para os íntimos), que surgiu de jardineira para a capa da W coreana em junho de 2015, ao mesmo tempo em que Eniko Mihalik estampava a edição de junho 2015 da Bazaar brasileira, também de jardineira.


    Atualmente, o jeans é considerado peça neutra em nossos closets, como mostrou a edição de maio 2015 da Vogue tailandesa, ou uma peça que renove o guarda-roupa contemporâneo, como foi apresentado na seleção de peças para o verão da Vogue holandesa, em março de 2015.


    Em tempo: esse texto foi produzido enquanto eu estava de jardineira jeans ;)

Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário