Eu não gosto de usar a expressão "seios grandes" porque normalmente quem fala que temos seios grandes é uma pessoa que não tem absolutamente nada de "comissão de frente". Vamos combinar que o perfil (físico) da brasileira não contempla uma comissão de frente farta; então, qualquer pouquinho a mais que você aparente ter, já te chamam de "peituda". 
   Nomenclaturas à parte, a moda, finalmente, pensou nas pessoas com "um pouco mais de busto" e lançaram coleções especialmente desenvolvidas para garotas fartas, como essa(da foto acima) que a Daisy Lowe apresentou para a californiana Reformation, que lançou pela segunda vez uma coleção direcionada para o público de mulheres com seios grandes.
   Eu adorava o jeito que a Kim Kardashian se vestia (antes de ela casar e engravidar) porque era cheio de dicas para mulheres curvilíneas. Um dos truques dela é usar uma blusa decotada com fitas transpassadas. 




   Outra dica é apostar nas peças inteiriças como vestidos longos ou curtos com recortes inesperados, localizados na cintura ou na lateral logo abaixo dos seios, propondo um novo foco de atenção no corpo e na produção de moda. Peças como a que Daisy usou na imagem acima à esquerda são mais versáteis, pois a amarração no meio dos seios funciona como um sutiã, que cada uma regula manualmente de acordo com o seu biotipo....mas, por favor, não vá usar isso durante o expediente de trabalho!!!



   Ainda mais democrático, o vestido envelope também molda o corpo de garotas de diferentes biotipos pois é ajustável ao corpo, basta amarrar na cintura para fechar a peça. Já o modelo vermelho e todo justinho que Daisy Lowe parece bem sexy, como o modelo que Vivienne Westwood desenhou especialmente para o tapete vermelho e que também foi apresentado por Daisy Lowe, lembra? Pois a modelagem é bem próxima ao corpo, mas a peça desenvolvida com algodão mudou todo o aspecto do vestido, que ficou bem mais casual, porém nesse caso bastou incluir o pequeno detalhe das manguinhas caídas no braço do modelo para emoldurar o colo.



   Uma matéria publicada no Cosmopolitan apontou de forma ilustrada alguns truques ótimos para quem tem intenções de valorizar os seios extra grandes com a ajuda da produção de moda. A gente só não concorda muito com essa forma de apresentar as ideias como se fossem “regras”, mas algumas propostas realmente funcionam, como investir em peças com a linha “A”, dão equilíbrio à proporção do corpo. Os decotes em ”V” também ajudam acomodar melhor as proporções avantajadas na parte de cima. E quando você pensa que parece impossível encontrar um vestido que sirva perfeitamente no seu biotipo, considerando que a modelagem pode vestir bem na parte de cima mas pode ficar largo embaixo, o truque é investir em duas peças da mesma cor, formando a produção de um único tom que deixa a ilusão de um vestido.

fonte: Petiscos e Cosmopolitan

Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário