Olá, pessoas. Estamos nas semanas do Rock in Rio. Eu nunca fui ao festival (e nem pretendo ir,mas outro dia explico o porquê). Entretanto, já posso publicar meu manual de shows, em razão das experiências que tive dos vários nos quais fui.


   Em primeiro lugar, vocês tem que por na mente que aquele povo que vai bonitinho, com estilo boho para o Coachela é lenda urbana. Amigos e amigas: não tem com ir ao show com botinha e roupinha combinandinho, bem free style. Não dá. O que vocês tem de pensar é que tem de prezar pelo conforto. Tem de lembrar que podem tomar um baita toró no meio do show e passar horrores de frio.E isso eu digo de experiência dos show do Iron Maiden (foto acima) e do Bon Jovi. No show do Bon Jovi, choveu e eu morriiiii de frio. Eu não sei como não fiquei resfriada. Felizmente, no show do Iron, levei uma camisa do meu pai (de lã),hahaha. 

   Como eu havia dito acima, prezem pelo conforto. Já fui ao show do Maroon Five de sapatilha e morri de dores nos pés. No show do Backstreet Boys (porque eu fiquei com medo da chuvarada que tomei no show do Bon Jovi), resolvi ir de bota de montaria e morri de dores nos pés. Não sejam perdidos: optem por tênis!!! ÉEEE. Eu fui ao show do Iron Maiden de tênis e não morri. Fui ao show do Angra de coturno e morri. Então, pensem bem antes de sairem optando pelo visual "sou rockeiro" X "estou confortável". Eu sou da seguinte opinião: festival não combina com salto independente do terreno, pois ficará muito tempo em pé, não tem canto para sentar e vai pular. Então, não dá certo, nem em camarote eu acho que combina com a essência do lugar. 
 
   Outra coisa são as roupas. Eu sei que as pessoas assitem às celebridades todas bonitinhas e combinando seu visual no Rock In Rio, mas esqueça. Isso não é confortável. Você vai suar. Você vai por o pé na lama; vc vai se sujar e você não vai estar no camarote da globo... a não ser que você seja uma groppie.


   Não leve bolsa enorme. Você não vai à feira. Sim, eu sei que eu já fui ao show do Backstreet boys com uma sacola cheia de compras da C&A (tava em promoção, gente e eu moro no interior onde não tem a loja), mas não faça isso. Não leve bolsas gigantes; não leve nada que possa chamar a atenção e ser furtada. Se levar bolsa de transversal, certifique-se de que ela vai ficar rente ao teu corpo. Leve o básico. Não adianta levar água porque eles querem que você consuma por lá. E outra coisa super mega importante: não leve câmera digital. Eu sei que estamos em uma geração na qual todo mundo quer documentar, postar e ganhar likes, mas isso é terrível. Primeiro porque você pode ser assaltada; segundo porque você não curte o show!!! No mais, separei algumas fotinhas do blog fashionismo acerca das produções das celebridades no Rock in Rio:










Espero que tenham gostado das dicas. Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário