Hola, que tal? Estou fazendo um curso de final de semana com uma amiga minha,hahaha. Estou aprendendo algumas palavras em espanhol (porque ela mora dentro do Paraguay). 
   Hoje, vamos falar de uma peça coringa (que combina com praticamente tudo): o tal do blazer preto!!! Ele complementa qualquer look e deixa o visual mais elaborado e sofisticado.
   Gosto de apostar nos modelos acinturados. Se você que aparentar mais altura (sim, dá para fazer isso), arregace a manga do seu blazer (fica bem atualizado). Outra dica é que para quem está acima do peso ou tem os culotes bem visíveis: use blazer na altura da linha do quadril ( o famoso blazer alongado)!!! Sucesso, como diria a Marina!!! 

O tipo ideal de blazer para cada silhueta

   Cada tipo de blazer valoriza um tipo de silhueta diferente. Para criar seus looks sem medo de errar, confira as dicas para o seu tipo de corpo e arrase!


Corpo oval

   O desafio para quem tem o corpo oval é criar ilusão de cintura e desviar a atenção da barriguinha. Para isso, você pode escolher modelos acinturados de blazers e que tenha pence nas costas. Atenção para o comprimento que deve passar da linha da cintura. Também evite blazers com abotoamentos duplo ou que tenham botões chamativos (o melhor é que sejam da mesma cor da peça). Opte por combinar com calças retas e sem pregas cuja barra deve preferencialmente tocar o peito do pé, alongando o visual.

Corpo retângulo

   A característica deste formato de corpo é ter ombros, cintura e quadris praticamente da mesma medida, portanto criar a ilusão é cintura é essencial. Para isso, opte por blazers acinturados ou você pode acinturá-lo usando o truque do cinto por cima da peça.

Corpo triângulo

   Na hora de escolher o blazer, o que se deve prestar mais atenção é o comprimento da peça que não deve passar da altura dos ossinhos do quadril(o famoso ilíaco). Quem tem o formato do corpo triângulo pode abusar de ombreiras, lapelas mais largas, que tenham apliques ou seja de outra cor. Combine com calças retas ou saias e vestidos evasês quem sejam mais escuros que o blazer.

Corpo triângulo invertido

   Se você tem o corpo deste formato e ombros largos, invista em blazers mais escuros de tons neutros e de preferência sem ombreiras. As outras peças do look devem ser mais claras ou ter elementos que chamem mais atenção que o blazer, assim você consegue criar uma boa proporção ao corpo. Você, também, pode usar blazers mais compridos sem medo e combinar com saias ou shorts mais curtos para deixar o visual bem feminino.

Corpo ampulheta

   Quem tem o corpo ampulheta deve explorar a cintura bem definida e para isso, os blazers acinturados são ótimos aliados. Porém, é importante que você fuja dos modelos tradicionais e abuse de detalhes, taxas, spikes e textura, que ajuda a modernizar o look.

Lembre-se: independente do seu tipo físico, se você for baixinha, evite os blazers compridos pois eles achatam a silhueta. Vamos a algumas fotinhas para inspirar???





















Beijos de salto,Rafa.


Deixe um comentário