A camisa listrada está começando a virar uma peça indispensável ao guarda-roupa de qualquer mulher. Por ela ser um item clássico e atemporal, é ideal para ser usada no trabalho. É possível fazer a camisa listrada uma peça versátil e perfeita para todas as ocasiões, desde um momento mais casual até para ser usada em um barzinho.

   Engana-se quem acredita que a camisa listrada só possa ser usada por mulheres magras. Thássinha usa e ela não é magrela (apesar dos photoshops nas fotos). Para a personal stylist, Luciana Alves, qualquer mulher pode, e deve, usar listras. “Para quem não quer acrescentar mais volume ao corpo, tem que tomar cuidado com as listras horizontais”, faz a ressalva. Para evitar criar mais volume pode-se optar por listras na vertical ou listras mais finas e com pouco contraste de cor.
 texto e algumas imagens: M de mulher







   Camisa de listras horizontais valoriza e aumenta a parte de cima do corpo. É ideal para mulheres magras que querem valorizar o busto, por exemplo. Já a camisa com listras na vertical ajuda a alongar o corpo e, por isso, é uma ótima opção para mulheres baixinhas que querem aparentar serem mais altas.


   Há quem acredite que a camisa listrada seja uma peça apenas para o ambiente de trabalho. Apesar de ser uma ótima combinação para as calças sociais, ela pode ser usada em muitas ocasiões. “A camisa listrada é muito versátil e se adequa a várias ocasiões. O melhor jeito de usar é o jeito que se adequa ao estilo da pessoa”, afirma a personal stylist. Para quem está com dúvida na hora de variar, veja algumas dicas a seguir:


   Para um dia relax, com shorts, saia ou rasteirinha, a camisa listrada pode fazer parte deste conjunto. Dê preferência às camisas listradas de cores claras. Segundo Luciana, você pode apostar na combinação com jeans, calças coloridas, saias, shorts e até mesmo com peças de outras estampas para criar um mixed descontraído. Nos pés, aposte em sapatos confortáveis, como rasteirinhas, sapatilhas, tênis e sandálias plataforma. Para deixar a camisa mais charmosa e casual, faça alguns truques de styling como dobrar as mangas, amarrar a barra para dar uma acinturada e deixar o comprimento mais curto, ou apenas deixe a camisa por fora da calça para ficar com ar descontraído.


   Para quem precisa trabalhar com looks mais formais, a camisa listrada é uma opção para variar e deixar o visual mais moderno. A clássica camisa listrada em preto e branco é fácil de combinar e possibilita investir em acessórios mais diferenciados. “A melhor forma de usar a camisa listrada é com calça social ou saia social”, aposta a personal stylist.
   Para quem quiser variar, a pantalona e a saia midi são peças modernas que caem bem com a camisa listrada. Sapato de salto ajuda a dar toda a formalidade que seu look pede. Se o seu emprego não exige vestimentas tão formais, basta combinar a camisa listrada com peças mais casuais, como calça jeans e sapatilha. Invista também em itens mais coloridos para quebrar a seriedade do look.


   Seja para barezinhos, baladas ou algum outro evento noturno, a camisa listrada pode ser uma ótima opção. “Para criar looks incríveis, aposte na combinação com peças em couro ou em camurça. E claro, com um salto”, sugere Luciana. Cores mais escuras dão um ar de seriedade para eventos noturnos mais formais e cores mais claras criam visuais mais descolados. Os acessórios são fundamentais para fazer o look ideal para a noite. Combine com maxi colares, bolsas pequenas e, como já salientado pela personal stylist, salto alto. Quanto à camisa listrada, opte por modelos mais transparentes e deixá-a menos abotoada criando um decote.

   A camisa listrada também pode ser usada durante o inverno, apostando em sobreposições e em peças mais quentinhas. “Faça a sobreposição com blazer, trench coat, blusa de malha, ou cardigã”, dá a dica a personal stylist. Combine uma das cores da listra com a da segunda peça ou crie looks modernos combinando com cores complementares.
   Calça de couro, jeans ou legging são opções para as pernas, assim como saia longa ou saia curta com meia calça. Sapatos fechados, como botas e oxford, são ideais para os dias mais frios. Outra dica interessante é dar preferências a tecidos mais encorpados ou usar uma camiseta segunda pele caso queira que a camisa listrada seja a peça principal do look, sem a necessidade de um casaco.

Gostaram das dicas??? 
Beijos de salto, Rafa.



Deixe um comentário