Como já comentei para vocês, eu sou advogada. Atuo, especialmente, em ações em face da Administração Pública (governos - União, Estados e Municípios, autarquias, fundações e afins). Outro dia, eu estava participando de um processo administrativo em um órgão da Secretaria Estadual de Educação, quando o meu cliente solta uma frase da qual faço questão de mencionar nesse post: você não poderia trabalhar aqui. As pessoas que trabalham aqui só usam preto e branco; você é uma pessoa colorida.

   Pois é, quem me conhece, sabe que eu sou muito colorida. Não pinto minhas unhas de cores clarinhas (nude aparece raramente nas minhas unhas). Tenho sapatos de tudo quanto é cor e, recentemente, comprei um vestido preto (até postei a fotografia aqui).

   Se você é ou busca ser uma pessoa colorida, esse post veio a calhar para ti!!! As cores vibrantes deixam qualquer look mais moderno, com um visual mais jovem e com ar mais despojado e alegre; ótimo para aproximar as pessoas e alegrar o nosso dia. Se você busca iniciar nesse processo de colorização, separei algumas fotos e dicas para vocês.


   Quando usar um look colorido, lembre-se de usar apenas uma cor vibrante como destaque e complemente o restante do look com cores neutras e discretas, assim o resultado sempre dará certo. Sapatos em tom caramelo (camel), nude ou preto sempre dão certo.

   










   Para as mulheres que não gostam dos looks inteiros coloridos, aposte em uma peça mais chamativa e use-a na região do corpo que você queira dar destaque, equilibrando o seu tipo físico! Por exemplo: para as mulheres do tipo físico "pera", a melhor opção seria usar cores vivas na parte superior, desviando a atenção do quadril mais largo!









   Lembrando que usar um visual todo colorido requer o que eu chamo de "sustentação". Você tem que ser uma pessoa que sustenta o look, caso contrário, se você se sente intimidada por olhares alheios, vai ser muito pior ao usar um visual todo colorido. Comece aos poucos, com alguns acessórios que logo, logo, você sustenta um visual (quem sabe) color blocking!!

Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário