Oi, gente! Meu nome é Letícia e sou a mais nova colaboradora do blog. Por aqui falaremos, sobre dicas de beleza, resenhas de produtos e muita maquiagem. Embora eu não seja nenhuma profissional, comecei a me interessar por esse mundo aos 11 anos de idade e desde então não parei mais. Já vi e experimentei de tudo nesse mundo belezístico, já tive 1001 tipos de cabelo, fiz muita besteira e acredito que hoje estou em minha melhor forma! Nada que a maturidade não faça, né nón? Comecei a acompanhar blogs em 2008 e vi muita gente que hoje é famosa a nascer e crescer. Em 2012, montei meu próprio blog (http://www.thefashionchurch.blogspot.com.br/) de moda  junto com um amigo estilista e estamos aí.
   Fiquei muito feliz com o convite da Rafa para colaborar no blog e pela confiança dela em mim. Bom, paremos de enrolação e vamos ao que interessa? Beauty Tips!!!




   Pro primeiro post no blog eu escolhi um assunto que quase nunca vejo em blogs de beleza. Qual seu tipo de maquiagem? Muita gente tem escolhido como divas algumas pessoas que simplesmente não correspondem ao tipo de pele, cabelo, tom da base, cor dos olhos com O SEU.E isso é uma beauty tips importante e que aprendi ao longo desses anos.O tipo que você acha lindo pode não ser o que REALMENTE FUNCIONA PRA VOCÊ.
   Não adianta eu querer copiar a maquiagem da Paula Fernandes, por exemplo (só um exemplo). Ela tem os olhos fundos, tom de pele amarelada, é morena, tem lábios grandes e gosta de valorizar os olhos. Eu tenho/sou: olhos gordinhos e inchados, tom de pele rosada, meu cabelo tende ao claro, meus lábios são fino e não gosto de valorizar os olhos.
  É claro que isso não exclui a vontade de acompanhar algumas tendências em maquiagens com rostos diferentes do seu. Isso é bom e válido, mas entender seu rosto, seu tom de pele e suas preferências evita que cometa inúmeros erros e que você realmente aprenda a fazer maquiagem.
   Eu selecionei três personalidades do Youtube/ TV/Música que me inspiram e que sempre estou de olho nas produções, porque percebo que algumas (a maioria, pelo menos) características delas casam com as minhas. Olhem só:

Lisa Eldrige, Youtuber e maquiadora oficial da Lâncome.



   Encontrei a Lisa há uns dois anos fazendo uns vídeos maravilhosos para uma campanha da Chanel ( já falei que sou fã da marca?). Me apaixonei perdidamente. A Lisa tem um sotaque britânico maravilhoso, trabalha com cores neutras, mas quando arrisca a fazer algo colorido não deixa a pessoa com cara de acabou de voltar de um túnel do tempo dos anos 80. Pra quem não sabe, ela assina a maioria das maquiagens nos red carpets mundo afora. Super referência. E aqui, uma make que meu Deus, eu amo mais que tudo:





Lilly Collins, atriz fofinha











   Conheci essa fofa num Red Carpet em uma revista e adoro as produções dela. Combina comigo e temos as mesma predileções em termos de beautè. Acho que Lilly é delicada e possui um toque vintage imprescindível. A sobrancelha bold arrasa (embora eu não curta em mim). Me inspiro sempre. Curto os esfumados contidos dela. Nada muito over. Acho chique.



Sandy, cantora favorita ever








   Olha a Sandy e dyva com D maíuscula,viu? Acho quela ela tem um jeito único de se maquiar. Quando mais nova usava cores e agora tá mais neutra. O que eu mais gosto das maquiagens dela é aqui que eu já falei: ela entendeu o rosto dela. Ela sabe o que realmente funciona pra ela e vai lá e faz. Tipo blush marcado. Sei que no Super Star ela se jogou nos batons e ficou ótimo, porém sei que ela não gosta. O lance dela é o esfumado mara que ela faz nos olhos e o melhor: sozinha! Gosto também da preparação da pele dela. Sempre impecável, mas sem ser engessada. Seus produtos favoritos são os da Clinique. E aqui esse vídeo maravilhoso que ela ensina seus truques:







E vocês? Quais são suas divas na maquiagem? Será que as maquiagens que ela faz realmente combinam com você? Espero que tenham gostado,moças e moços também. Já quero comentários! Bjos no cuore!






Deixe um comentário