Estava eu aqui pensando em produtos de beleza que a maioria ( desentendida do assunto) desconsidera a importância. No sábado almoçando com alguns amigos, eles começaram a me zoar porque eu usava água termal. Não foi a primeira vez. Todo mundo me pergunta qual a diferença, porque eu uso isso, é muito caro e blá,blá,blá. É claro que ninguém tem que dar satisfação pra ninguém sobre o que usa ou deixa de usar, mas a reflexão depois da crítica é imediata,né?
   Aí eu tava olhando aqui no QG que eu tenho alguns produtos que a maioria das pessoas não usam e não acham importante. Listei os meus e chegou a  hora de dizer quão importante são meus bichinhos!!! Hahahhahahahahahhaha! Juntei tudinho em uma foto só:



   Água termal: a primeira vez que eu vi alguém usando uma igualzinha essa da foto foi a Gisele Bundchen numa revista em 2003. Naquela época eu já era apaixonada por maquiagem e lá estava escrito que viraria hit o tal do truque de " descanso imediato" da top.Fiquei louca pra comprar, mas era bem caro e eu era menina de 16 anos que contabva apenas com o dinheiro do lanche, para comprar maquiagem, então não deu. Quando cresci e comecei a estudar mais sobre maquiagem comprei a minha ( uma versão mini da La Roche Posay) e nunca mais me desapartei. No meu caso, é remédio. Tenho pele com acne, sensível, oleosa e pra mim é uma benção. Agora comecei a utilizar na maquiagem ( umedeço as esponjinhas) e passo com a base e fica uma beleza. Melhor cobertura,ever! E super natural.


   Demaquilante de banho: Quando a QDB lançou eu pensei:" pra que?"Até sair essa belezinha da Boti que eu comprei recentemente e já aviso: mão na roda! Um produto ótimo pra quem tem preguiça de tirar a make ( não é o meu caso) e que tira tudo. Uma passadinha e voilá: nada de make. Válido tb pra viagens e afins. Super indico.



   Primer para olhos: Nunca tive boas experiencias com primer para olhos. O primeiro que comprei foi um terrível da Contém 1g, que olha, só decepção. O segundo foi um da Koloss, que na verdade não é um primer, mas sim um fixador pra glitter, sombras em pó solto, pigmentos e etc. Ou seja: para esfumar uma sombra tem que ser Jiraya. Depois de muuuuuuuito tempo adquiri o meu da O Boticário e cheguei a conclusão que realmente é um produto incrível. Faz a sombra ficar mais intensa, dura horrores e é leve. Precisa ter sim, principalmente se você tiver a pele oleosa na pálpebra.



   Primer para o rosto: Muita gente pula essa etapa, acha que não faz diferença, mas faz. Fecha poros, faz a make aderir e disfarça até cicatriz. O negócio é pesquisar e compra um para seu tipo específico de pele. Alguns são mais sequinhos e outros siliconados. Cuidado!! Os siliconados não servem para pele oleosa ( aka Mary Kay).



   Esponjas 360 tipo Beuaty Blender: me lembro  quando a BB foi lançada. Achei a coisa mais boba do mundo e não me via aplicando base com um negócio que parecia uma coxinha. Hahahhahah Comprei a minha rosa há uns dois anos e encostei, pra mim não tinha serventia. Até que eu aprendi a aplicar e a usar o truque da água termal. Pronto! Não necessito mais de pincel kabuki! A cobertura fica incrível e é super fácil de carregar. Já viciei.



Me contem nos comentários sobre os seus "desnecessários" favoritos. Vou adorar saber! Bjinhos e até a próxima!!



2 Comentários

  1. O meu necessitado, mas não essencial é o LATISSE (bimatoprosta). Não sou mais criança e meus cílios não são mais os mesmos, lindos e exuberantes...
    :(( Usei, fiquei um tempo sem usar pq não é barato, mas agora só troco por um melhor... meus cílios, minha autoestima!

    ResponderExcluir
  2. Sou econômica ao extremo pra make, mas aos poucos estou comprando essas coisinhas. Muito bom esse post porque batom, lápis e sombra são carne de vaca, todo mundo tem ou já teve! O diferencial é que muitas vezes nos falta! Bem, estive naquela loja "que você não gostou do atendimento" (com toda a razão, segundo seu relato), kkk e comprei lenços umedecidos para remoção de make, removedor de make para os olhos, iluminador para a área dos olhos, xampu a seco, lápis azul cremoso e mais um produtinho para cabelos oleosos na raiz (quase um medicamento). Os lenços não achei tudo aquilo, tem que ficar passando, passando e passando até sair...e depois ainda eu dou uma enxaguada com água e sabonete, ou seja, nem sei por qual motivo estou usando! Tenho certeza de que quando eu chegar cansada não vou ter essa paciência. O removedor para olhos é mais do que necessário, né? Meio chatinho, aliás, tirar a make dessa área porque sempre acumula de tudo na raiz dos cílios, mas não temos opção. O iluminador eu curti mais do que a sombra branca, dá um efeito mais "pá" na make. O lápis azul eu estava realmente precisando e apesar de terem me prometido milagres achei inferior em comparação ao da Avon. O Xampu a seco foi outra decepção. Seu cabelo tem que estar em um estado lastimável para você ver resultado, mas que ele suga a oleosidade, isso ele suga. Acontece que em poucas ocasiões o cabelo chegará neste ponto até que você tenha lavado, não? De qualquer forma acho que valeu a pena e vou realmente ver sua utilidade naqueles dias de cão que revezam entre trabalho - academia - happy hour, kkkk! Uma dica que eu dou é comprar sempre o grande. Comprei o pequeno e não vai durar nem umas 5 borrifadas! Mas valeu pela experiência. Bom, vamos ao tal "remedinho". Não vi tanta diferença com relação aos xampus próprios para controlar a oleosidade da raiz, mas que dá diferença dá... você não corre o risco de acabar de sair do banho e sofrer com as descamações que eu sofria! Bom, é isso, acho que sou muito exigente, hahahha! Mas confesso que tenho me atualizado e uma das minhas melhores compras foram as ampolas que antes eu não usava, bem como, o pó translúcido que te deixa com pele de pêssego!

    ResponderExcluir