O post de hoje é sobre um visual mais minimalismo e estilo normcore, afinal, nada mais simples do que jogar um moletom gigante no corpo e sair pela rua. Trata-se do lampshading ou camisão ou blusão + botona. Tem esse nome porque tem como objetivo criar esse efeito visual de “abajur”, usando partes de cima largas com botas justas acima do joelho.





   A proposta é bem nessa vibe normcore, afinal, nada mais simples do que jogar um moletom gigante no corpo e sair por aí. A ideia é manter o mais clean possível, portanto peças lisas costumam compor mais esse tipo de look. Funcionam super com chapéus e bolsas transversais e esse “truque” de deixar apenas um pedacinho da perna à mostra alonga a silhueta. 
   As maiores entusiastas da tendência são, sem dúvidas, as garotas do clã Kardashian-Jenner, provavelmente porque Kanye West usou a proposta em seus desfiles adidas YEEZY, tanto nos desfiles da Season 1 quanto Season 2. Mas Rita Ora e Kate Moss, rainha indiscutível do estilo-underground-trash-chic-cool também tem investido no visual. A gente sabe que é quase impossível colocar em prática com esse mega verão, mas já dá para ir se inspirando nos looks. 

E vocês? Pensam em investir?
Beijos de salto, Rafa.


2 Comentários

  1. Adorei Rafa!!!!!!!! Várias opções para usar com a minha bota over knee!!!!! Confesso que comprei um vestido estampado já, mas vou fazer combinações com roupas lisas também....amei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinado Ana.... (não sei pq não apareceu meu nome em cima) kkķkk

      Excluir