Olá, meninas. O inverno, finalmente,chegou. Hora de tirar do armário os seus casacos ou (caso ainda não tenha algum modelo abaixo), é a hora de se atualizar nas tendências.
Percebam que os casacos e as botas são as estrelas do inverno. Um bom casaco transforma qualquer look simples em um arraso, não é? Um casaco imponente é item necessário para encarar os dias frios. Vem conferir 3 casacos que você com certeza vai desejar no inverno 2016!

1) CASACO DE PELÚCIA

   A pelúcia é a maior tendência de casacos no inverno 2016. Aquele tipo de pele super fake, sabe? Eu não acho brega nem saio xingando quem usa pele verdadeira; só fico com pena dos animais ali sacrificados. Os casacos de pelúcia são charmosos, quentinhos e super divertidos – podem ser encontrado em várias cores diferentes! Nas semanas de moda eles apareceram forte e são promessa de forte tendência para esse inverno. Uma fofura, literalmente! Lembrando que ao usar um casaco desses, é bom atentar para que você não fique volumosa na parte de baixo(pernas). Assim, é bom usá-los com uma calça bem skinny ou uma legging. Lembrem-se da regra: volumoso em cima, seco/fino embaixo.





2) MAXI CASACOS MINIMALISTAS

   Casacos enormes, longos e com um corte mais reto vão com certeza estar na sua wishlist do inverno 2016. Embora, aqui em Cascavel, já andei averiguando algumas lojas e ninguém sabe dessa tendência (maxi coat) e ok,ok..tudo chega atrasado aqui. Vejam que são casacos ótimos para o frio intenso. Os modelos queridinhos da estação são aqueles que quase passam do joelho e mais minimalistas, sem muitos detalhes. Útil e agradável! Meninas pequenas tem de tomar cuidado com esse tipo de casaco porque ele encurta. Se forem usá-lo priorizem com saltos bem altos e ponta fina (estilo scarpin na frente). Sapatos com ponteira fina alongam, assim como, sapatos arredondados encurtam.





3) PONCHO

   Aposta de Chanel, Burberry e diversas outras grifes respeitadas, o poncho é o queridinho do inverno 2016. Já muito conhecido aqui no Sul, o poncho (ou pala, como minha mãe fala) vem super forte na estação mais fria. Estiloso e confortável, pode ser mais social ou mais despojado – fica lindo tanto para o dia a dia quanto para um evento mais arrumado. Os ponchos pegam carona na moda boho e anos 70 e ficam uma graça com franjas e aplicações mais étnicas. As capas também permanecem forte desde o ano passado. Por ter uma modelagem mais ampla, fica bacana com calças mais justas e vestidos colados ao corpo.





Gostaram das dicas?
Beijos de salto, Rafa.


Deixe um comentário